Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 9 de abril de 2013

Messi participa de treino, mas Barça não confirma craque contra o PSG

   Argentino trabalha normalmente nos primeiros 15 minutos da
atividade, mas Jordi Roura afirma que decisão só vai sair na quarta-feira


    Lionel Messi aumentou a esperança dos torcedores do Barcelona para o confronto com o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O camisa 10, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita, participou normalmente do início do treino do Barcelona nesta terça, e, aparentemente, mostrou ter condições de entrar em campo. A TV Globo e a Band transmitem a partida ao vivo, às 15h45 (de Brasília).
     O lateral Adriano, que contundiu o tendão de Aquiles do pé direito, e o atacante Pedro, machucado na panturrilha esquerda, também trabalharam sem problemas. Depois da atividade, porém, o clube divulgou um comunicado com a lista dos jogadores convocados,  incluindo o trio, mas indicando que estes jogadores ainda "não têm alta médica para jogar".
     Antes do treino, todos os flashs e câmaras já estavam apontados na direção da porta que dá acesso ao gramado da Ciutat Esportiva do Barcelona, por onde sairíam todos os jogadores culés. Adriano, Daniel Alves, Song e Thiago brincavam com a bola logo na entrada.

Lionel messi barcelona treino (Foto: Agência Reuters)
Messi durante o treino do Barcelona nesta terça (Foto: Agência Reuters)
    Pouco mais à frente, Pedro, Villa, Iniesta e Busquets faziam a tradicional roda de bobinho. Pedro e Adriano deram mostras de estarem totalmente recuperados de suas lesões, só faltava mesmo saber de Messi. O craque culé entrou pouco depois acompanhado pelo fiel amigo Pinto e pelo preparador físico do Barcelona, Juan Jo Brau.
    O treino começou de imediato e um pouco mais afastado dos olhares dos jornalistas, mas Lionel Messi fez todos os exercícios de aquecimento com o time e sem qualquer limitação. A participação dele, porém, não está confirmada. O técnico assistente do Barça, Jordi Roura, evitou garantir a presença do argentino.
- Tenho uma boa expectativa, mas só vamos tomar uma decisão amanhã. A ausência de Messi seria uma grande desvantagem, pois ele é o melhor jogador do mundo, mas nós temos um elenco de qualidade, que pode ir bem mesmo sem ele.

    Messi se machucou no empate com o PSG em 2 a 2 na última terça-feira. Ele deixou o gramado no intervalo da partida. Desde então, iniciou o trabalho de fisioterapia e condicionamento físico. A princípio, sua recuperação teria de ser realizada em dez dias.
     O Barcelona enfrenta o PSG nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou. O time catalão pode empatar por até 1 a 1 que se garante nas semifinais da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário