Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

terça-feira, 9 de abril de 2013

Com dois de CR7, Real leva susto, mas derruba Galatasaray e vai à semi

   Craque português abre e define o placar em derrota dos merengues por 3 a 2 na Türk Telekom Arena. Noite teve pinturas de Eboué, Sneijder e Drogba


    Em noite inesquecível para o futebol na Liga dos Campeões, o Real Madrid provou um pouco do seu relaxamento ao ver a sua classificação às semifinais ameaçada por alguns minutos. Mas os dois gols de Cristiano Ronaldo - o primeiro deles em impedimento - ajudaram a garantir a vaga mesmo após a derrota para o Galatasaray, por 3 a 2, nesta terça-feira, em jogo de volta das quartas de final na Tele Türk Arena.
    Eboué, com um chutaço no ângulo de fora da área, Sneijder, em linda jogada individual, e Drogba, de calcanhar, marcaram para os donos da casa em três verdadeiras pinturas, mas não conseguiram impor o "Milagre de Istambul". A equipe do brasileiro Felipe Melo, no entanto, se despede com o sentimento de dever cumprido e focará seus esforços no Campeonato Turco, no qual lidera com quatro pontos de vantagem para o Fenerbahçe.
    A vantagem conquistada na ida, há uma semana, no Santiago Bernabéu, era tão grande que os merengues terminaram o confronto com um agregado de 5 a 3 a favor. No outro jogaço desta terça, o Borussia Dortmund conseguiu uma espetacular virada nos acréscimos, derrubou o Málaga por 3 a 2 e também avançou ao seleto grupo dos quatro melhores do continente. Barcelona x Paris Saint-Germain e Bayern de Munique x Juventus são os confrontos restantes.

Mosaico jogo Galatasaray Real Madrid Liga dos Campeões (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

CR58
    A expectativa era a de um inferno semelhante ao encontrado pelo Manchester United meses atrás, quando visitou o Galatasaray pela fase de grupos e perdeu por 1 a 0. Mas com este Real Madrid não há pressão de torcida que funcione. "Imune" às vaias dos milhares de fanáticos presentes na Türk Telekom Arena, o time merengue mostrou em poucos minutos que o sonho do Gala não passaria mesmo de um.... Sonho.
     O primeiro alerta veio aos três minutos. Em contra-ataque, Di María chutou na saída de Muslera, obrigando o goleiro uruguaio a fazer boa defesa. Aos oito, porém, não houve jeito. Özil acionou Khedira no lado direito da grande área, o volante alemão caprichou no passe e achou Cristiano Ronaldo livre para inaugurar o placar, assim como no jogo de ida.
      É bem verdade que o craque português estava levemente adiantado, é bem verdade, mas pela dificuldade do lance não houve protestos dos donos da casa. Foi o 48º gol do camisa 7 na era moderna da Liga dos Campeões (desde 1992), feito que o colocou ao lado do ucraniano Andriy Schevchenko. Thierry Henry (50), Ruud van Nistelrooy (56), Lionel Messi (59) e Raúl (71) estão à frente.
      Se ainda havia alguma desconfiança do lado espanhol, ela foi praticamente eliminada com o gol que obrigaria os turcos a marcarem cinco vezes. O Real passou a cozinhar o jogo e arriscar somente quando lhe convinha. Ainda assim, encontraria até o fim do primeiro tempo outra grande oportunidade. Aos 24, Cristiano Ronaldo deu um lindo passe de letra para Di María, que não aproveitou cara a cara com Muslera. Os donos da casa só assustaram com Sneijder, em chute rasteiro, aos 38.

Cristiano Ronaldo gol Real Madrid Galatasaray (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo chegou ao 48º e 49º gol na era moderna da Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)

Gols seguidos dão esperança ao Gala
    As esperanças foram renovadas aos poucos no segundo tempo. Melhor em campo, o Galatasaray por pouco não sofreu o segundo e definitivo gol aos 11 minutos, quando Di María deixou Cristiano Ronaldo em ótimas condições, mas o português se enrolou e perdeu. Como "punição", Eboué acertou um chutaço da entrada da área no minuto seguinte para empatar.

Felipe Melo no jogo Galatasaray x Real Madrid (Foto: EFE)
Felipe Melo disputa bola com Özil (Foto: EFE)

   O Real não se assustou, afinal, a vantagem ainda era enorme. E talvez por isso tenha se acomodado e atuado em "marcha lenta". Era o empurrãozinho que o Galatasaray precisava. Aos 25, Sarioglu fez boa jogada individual e deixou para Sneijder, que tocou entre as pernas de Varane antes de finalizar na saída de Diego López.
    Os turcos ainda comemoravam a possível vitória quando Drogba, dois minutos depois, resolveu colocar fogo no confronto. Após cruzamento da direita, o marfinense, com um lindo toque de letra, desviou para o fundo das redes. Definitivamente, o inferno estava de volta.

Cristiano Ronaldo define no fim
    Tentando pressionar de todas as maneiras, o Galatasaray ainda chegou ao quarto gol, com Drogba, mas o árbitro corretamente assinalou o impedimento do camisa 12. Mas foi o Real quem teve o seu gol validado. Aos 47, Benzema aproveitou vacilo do marcador e rolou para Cristiano Ronaldo, que não perdoou. Um 3 a 2 para deixar qualquer fã de futebol satisfeito.

Emmanuel Eboue gol Galatasaray Real Madrid (Foto: AFP)
Eboué corre para voltar ao meio-campo após o primeiro dos três golaços do Galatasaray (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário